Associação Brasileira de Acupuntura | IDEAS FRANCE

 Buscar no Site

    Notícias


    04-06-2012



    Mobilização em rede e plantio de mudas chama atenção

      No Mês do Meio Ambiente a Recanta, Rede de Cooperação da Cantareira, em parceria…


    Mais »


    02-06-2012



    Virada Sustentável 2012

     

     

     …


    Mais »


    19-05-2012



    Ainda falta melhorar as condições de proteção e reprodução

    Fonte: www.estadao.com.br
    Seu Paulo, 52 anos, conhece a parte norte do Parque Estadual da…


    Mais »


    19-05-2012



    CPI.Cantareira

    Fonte: www.camara.sp.gov.br

    A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada p…


    Mais »

Associação Brasileira de Acupuntura

Associada a RECANTA em janeiro de 2011, a Associação Brasileira de Acupuntura – ABA em parceria com a Rede de Cooperação da Cantareira irá desenvolver estudos de crescimento de plantas através da acupuntura para otimizar reflorestamentos e fazer a Cantareira invadir a cidade.

A Associação Brasileira de Acupuntura foi constituída com a finalidade de “estudar, divulgar e promover os ensinamentos teóricos e práticos da Acupuntura, através de pesquisas, cursos, conferências, congressos, publicações”, bem como “promover o intercâmbio no País e no exterior com instituições similares”, e também para “colaborar com os órgãos governamentais com subsídios para aperfeiçoar a regulamentação e a fiscalização do ensino e prática da Acupuntura” (vide Estatuto da ABA, capítulo 2º, parágrafos I, II e III).
A ABA também contribuiu com o Ministério do Trabalho na organização do Índice Nacional de Profissões, na definição da grade curricular e na carga horária da Comissão Interministerial de Planejamento (CIPLAN) para a utilização da Acupuntura no Serviço Público. Representar o Brasil em Congressos Internacionais de Acupuntura tem sido outro importante objetivo da ABA, mediante a apresentação de trabalhos diversos, muitos deles em áreas pioneiras. O prestigio internacional da ABA chegou a ponto de a entidade ser escolhida, na pessoa de seu então presidente, Frederico Spaeth, para a direção da Sociedade Internacional de Acupuntura, com sede em Paris.

Atualmente os cursos de formação e especialização em Acupuntura, ministrados desde 1972, é destinado aos profissionais de nível superior da área da saúde – médicos, dentistas, fisioterapeutas, veterinários, psicólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, etc..

Objetivos:
Formar o aluno segundo a Medicina Tradicional Chinesa, com uma visão do ser humano em sua totalidade;
Habilitar o profissional para atuar de forma crítica, prática e competente de acordo com as exigências do mercado de trabalho;
Proporcionar a relação da teoria com a prática do curso, fornecendo condições para a aquisição de conhecimento, habilidade e atitudes de aperfeiçoamento.

Saiba mais aqui!